(11) 3637-9900 | (11) 94775-9866
 

Reabilitação Neuropsicológica em SP

NEURO AVALIAÇÃO:
Reabilitação Neuropsicológica EM SP

A memória operacional, ou memória operativa, pode ser definida como um conjunto de processos que nos permite armazenar e manipular informações temporárias e realizar tarefas cognitivas complexas como a compreensão da linguagem, a leitura, a aprendizagem ou o raciocínio. A memória operacional é um tipo de memória de curto prazo.

Assista o vídeo ao lado e entenda um pouco mais sobre memória operacional.


O que é Reabilitação Neuropsicológica?

Um programa informatizado que trabalha a capacidade de memória através da repetição de exercícios que variam durante o período de treinamento. Ele estimula o desenvolvimento de novas estratégias e habilidades mentais. A Memória Operacional está relacionada à capacidade de concentração e foco, ela é essencial para o aprendizado e outras habilidades fundamentais para o desenvolvimento nos estudos, no trabalho ou em atividades cotidianas.

Como o treinamento é realizado?

O treinamento é informatizado e realizado online pelo usuário. O programa é composto por exercícios com dificuldade adaptativa, que varia conforme o desempenho do paciente. Dessa forma, estimula o desenvolvimento de estratégias e novas habilidades mentais. Além disso, também são realizados encontros semanais com o terapeuta para investigar a evolução do treinamento e ajudar o usuário a encontrar novas estratégias.

Quando realizar o treinamento?

O treinamento pode ser realizado a qualquer tempo. Reabilitação de pessoas com TDAH, reabilitação cognitiva (AVC, traumatismo cranioencefálico) e déficits de memória. Por ser tratar de um programa para o fortalecimento das habilidades cognitivas, ele traz vários benefícios com: melhora o raciocínio complexo, foco atencional, concentração e controle da impulsividade. Tornando-se uma ferramenta de grande ajuda para Estudantes, Concurseiros e pessoas que lidam com grande volume de informações.